Qual tipo de treino você precisa?

Qual tipo de treino é melhor para você?

1.      Treino para o bem-estar físico:
Metodologias:
Exercícios e posturas de força, alternados com alongamentos ativos e passivos, manipulações e digitopressura (técnica de massoterapia que utiliza a pressão dos dedos em pontos estratégicos).

Resultados esperados: eliminação ou redução de dores musculares e articulares (dores lombares, por exemplo); sensação de leveza e higiene corporal interna.

2.     Treino para melhorar a forma corporal:
Metodologias:
Atividades de gasto calórico intenso, por meio de atividades aeróbias com intensidade monitorada (moderada a intensa);
Treinamento de força e hipertrofia muscular por meio de rotinas de exercícios planejados e periodizados (planejamento mensal, semestral e anual), envolvendo técnicas de musculação, pilates, yoga, treinamento funcional, exercícios localizados, exercícios globais – que envolvem grande quantidade de músculos ao mesmo tempo - e ginástica propriamente dita;
Alongamentos miofasciais e fortalecimentos musculares atuantes no equilíbrio postural para que o corpo se torne esteticamente mais alinhado.

Resultados esperados:
- Emagrecimento e definição muscular
- Alinhamento postural
- hipertrofia muscular com integração das forças corporais e desenvolvimento harmônico da musculatura.

3.     Treino para a saúde:
Metodologia:
Atividades aeróbias (contínuas e cíclicas – caminhada/corrida, ciclismo, natação, etc.) de intensidade e duração moderadas.
Treinamento de força e flexibilidade moderados.

Resultados esperados:
Exercícios moderados (não muito suaves) produzem uma série de benefícios à saúde a médio e longo prazos. Por exemplo: O sistema imunológico torna-se mais eficiente e equilibrado na sua ação, agindo positivamente, inclusive nas doenças autoimunes. O sistema cardiorrespiratório funciona com mais fluência, facilitando o trabalho do coração e evitando o desenvolvimento de possíveis doenças cardiorrespiratórias e cardiovasculares. O metabolismo fisiológico se equilibra, fornece mais energia física, aumenta a disposição e previne doenças metabólicas como o diabete, os cânceres de diversos tipos e doenças relacionadas ao excesso de colesterol (obstruções arteriais, AVCs e infartos).
Ainda mais: as articulações equilibradas entre força e flexibilidade proporcionam o retardo no envelhecimento. Promovem uma velhice independente, com menos limitações de movimento, melhor locomoção (idosos têm passos curtos e menos equilíbrio) e menos dores.

Aspectos psicológicos: redução da ansiedade, mais autoconfiança, autoimagem mais positiva, sensação de bem-estar (aumento da produção de endorfina - neurotransmissor ligado à gênese do bem-estar e do prazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário